Scroll Top

Casa Hintze Ribeiro

O Hotel Casa Hintze Ribeiro, é um hotel de charme, localizado na ilha de São Miguel (Açores), numa das principais artérias do centro histórico da cidade de Ponta Delgada.

Inspirado em algumas das mais proeminentes figuras da história micaelense, esta unidade hoteleira, presta uma sincera homenagem à cultura, sociedade e  património da região.

O nome do político açoriano Hintze Ribeiro, que nasceu na cidade de Ponta Delgada, a 7 de Novembro de 1849, assume especial destaque, uma vez que este hotel, surge precisamente na rua onde Hintze Ribeiro nasceu, tendo a mesma, por este facto, passado a designar-se “Rua Hintze Ribeiro”.

Outros nomes da sociedade micaelense assumem particular relevo  nesta unidade de charme, já que pelos diferentes alojamentos do hotel, o grande poeta e escritor Antero de Quental e a poetisa Natália Correia, ambos nascidos na cidade de Ponta Delgada, vão-nos brindando com alguns dos seus poemas mais belos, conferindo ao espaço uma mais valia emocional que nos eleva para outras dimensões.

As características principais da natureza açoriana,  fazem também parte do conceito desenvolvido ao nível dos interiores deste hotel, com destaque para o verde aveludado das pastagens açorianas, mantido e cuidado por uma chuva fátua, tão constante nos Açores, que confere a estas ilhas uma paisagem de beleza natural única.

Finalmente, o Hotel Casa Hintze Ribeiro, “espelho” fiel da alma açoriana, não podia deixar de realçar as cores simbólicas dos Açores: o azul e o branco, que dão colorido a vários detalhes e pormenores espalhados por toda a unidade, valorizando também a azulejaria tradicional açoriana, presente em vários recantos exclusivos existentes neste hotel muito singular, personalizado  e  único. 

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant