Scroll Top

Arquitetura & Design

O Hotel Casa Hintze Ribeiro nasce de um edifício construído de raiz, mantendo a mesma traça e valorizando a fachada do  edifício onde outrora se localizaram os Armazéns Domingos Dias Machado.

O projecto da arquitectura, da responsabilidade do arquitecto açoriano Jorge Costa, foi complementado e valorizado pelo projecto de interiores, da responsabilidade da reconhecida Designer de Interiores Nini Andrade Silva, premiada internacionalmente pelas suas obras surpreendentes que contam verdadeiras “histórias”, criadas a partir das experiências, vivências e emoções que cada local lhe oferece. A singularidade da obra da designer, transmite sensações únicas, convidando os visitantes a sentir o local,  a região em que o espaço se insere, dando a conhecer a sua história e essência, em ambientes únicos de “magia”, com alma.


“Numa comunhão entre a herança cultural e o presente, este hotel prima pela forma como funde o design contemporâneo com pormenores arquitectónicos alusivos à genuinidade da cultura e património açoriano. Sinto que este hotel é parte de mim, pelos laços estabelecidos e pelos sentimentos provocados que serão visíveis aos olhos de cada hóspede em pormenores de inspiração e detalhe único. Num traço comum a toda a obra, procurei enfatizar formas, cores e materiais em sintonia com a minha fonte de inspiração, conferindo a todo o projecto uma uniformidade constante, no qual o bem-estar, o equilíbrio e um elevado padrão de funcionalidade, são elementos privilegiados”.    

Nini Andrade Silva 



Saiba mais sobre Nini Andrade Silva

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant